iPhone 5 já estava pronto antes de Jobs morrer, diz funcionário

 Foto: Getty Images

Segundo um representante da Apple, o iPhone 5 e a próxima geração do smartphone da Maçã, que ainda nem foi lançado, “precedem Tim Cook”, atual CEO. Em reunião com o advogado geral de São Francisco, George Gascón, que busca ações para diminuir o roubo de aparelhos celulares na cidade americana, Michael Foulkes mencionou que os designs já estavam prontos antes da morte de Steve Jobs, em outubro de 2011. As informações são do The Guardian.

Na biografia do co-fundador e ex-CEO da companhia de Cupertino, há relatos de que Jobs teria testado o assistente controlado por comandos de voz Siri, lançado com o iPhone 4S em 4 de outubro de 2011, um dia antes de Jobs perder a batalha contra o câncer e falecer.

Mas para especialistas do segmento, ter os modelos planejados com dois anos de antecedência não espanta. Ao Guardian, o consultor Horace Dediu, que trabalhou na Nokia, afirmou que é “óbvio” que as companhias têm planos muito anteriores. “O trabalho realizado hoje é para produtos que serão vendidos em 2016”, disse ao jornal britânico.

Procurada pela publicação, a Apple disse que “não comenta rumores ou especulações”.

Deixe um comentário