J.K. Rowling publica um conto inédito sobre Harry Potter no site Pottermore

Harry Potter

Quem acompanhou o mundo de Harry Potter durante anos e anos, seja através dos livros ou pelo cinema, sabe que Rita Skeeter, a jornalista mais fofoqueira do mundo mágico, não perde tempo na hora de publicar alguma novidade a respeito de Harry Potter (mesmo agora, tantos anos depois da Batalha de Hogwarts).

Pois a jornalista atacou novamente neste último dia 8 de julho quando publicou, através do Profeta Diário, uma coluna na qual narra a presença do “Menino que Sobreviveu” na última edição da Copa do Mundo de Quadribol, que está acontecendo neste último mês.

Brincadeiras à parte, a narrativa acima nada mais é do que um novo conto original publicado por J. K. Rowling através do Pottermore, um site oficial interativo no qual os fãs da série podem fazer parte deste mundo fantástico criado pela autora.

Usando o codinome de Skeeter, Rowling postou, nos últimos meses, algumas notícias a respeito da Copa do Mundo de Quadribol, um paralelo da Copa de futebol que está sendo realizada aqui no Brasil.

Assim como acontece no mundo dos trouxas, a Copa de Quadribol está chegando em sua fase final, o que significa que muitos fãs do esporte estão se reunindo para acompanhar os últimos jogos — incluindo Harry, Hermione e Rony.

Na publicação fictícia, intitulada A Armada de Dumbledore se reúne na final da Copa do Mundo de Quadribol, Rowling/Skeeter revela mais a respeito não apenas de Potter (agora com 34 anos) e de sua família, mas também fala sobre Rony (que deixou o Ministério da Magia para gerenciar a loja de Hogsmeade ao lado de George), sua esposa Hermione e de outros personagens da trama do bruxo.

Descobrimos, inclusive, que Harry foi, acompanhado por seus filhos James e Albus, cumprimentar um dos jogadores do time da Bulgária (que está na final contra o Brasil), ninguém menos do que o veterano Viktor Krum. Claro, vale sempre mencionar que a história é contada através do ponto de vista de Skeeter, ou seja, existe muita fofoca no meio de alguns fatos reais.

A nova história de Rowling inclusive trouxe consequências para o próprio Pottermore, que ficou fora do ar por algum tempo, segundo o Mashable. Ao que tudo indica, o funcionamento do site foi normalizado.

O conto (em inglês) continua disponível no Pottermore. Para acessá-lo, é preciso criar uma conta no site e acessar a página do Profeta Diário (em inglês, o Daily Prophet).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s