Final da Copa do Mundo tem 32,1 milhões de tuítes

O maior templo do futebol foi palco do fim de um jejum de 24 anos sem título mundial da seleção alemã

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A final da Copa do Mundo no Brasil entre Alemanha e Argentina gerou 32,1 milhões de tuítes. Segundo o Twitter, a partida disputada na tarde de domingo no Estádio do Maracanã que teve a vitória da Alemanha com um gol na prorrogação marcado por Mario Götze, não superou os 35,6 milhões de registros no microblog feitos durante a derrota do Brasil para a Alemanha pelas quartas de final, sendo o jogo mais tuitado da história.

No entanto, a final teve um novo recorde de tuítes por minuto (TPM) com 618.725 TPMs, com a vitória alemã na prorrogação. O recorde anterior era também na partida Brasil 1 x 7 Alemanha, com o gol do volante alemão Sami Khedira. Outros picos de TPM da final da Copa foi o gol de Götze (556.499) e o momento que o jogador argentino Lionel Messi recebeu o troféu de melhor jogador da Copa (395.773).

Os três jogadores da Alemanha mais citados na rede social foram: o autor do gol Mario Götze, o goleiro Manuel Neuer e o meio-campo Christoph Kramer – que saiu da partida após uma trombada com um jogador argentino. Pela seleção Argentina, Messi foi mais citado, seguido do atacante Gonzalo Higuaín e o volante Javier Mascherano.

O microblog ainda permitiu aos tuíteiros do mundo escolher as cores dos finalistas que iluminariam o Cristo Redentor por mais tempo usando as hashtags #BraçosAbertos ou #ArmsWideOpen. Na véspera da final, o monumento foi colorido com as cores da Alemanha e da Argentina numa disputa acirrada.

Entre os tuítes que mais tiveram interação durante a partida estão o do atacante da seleção alemã Lukas Podolski, da cantora Shakira, do astronauta Reid Wiseman, da cantora Rihanna e do ex-jogador de futebol Pelé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s