Inchaço? Site lista 7 dicas para combater o problema

Foto: Getty Images

O inchaço teima em atrapalhar seu sonho de ter uma barriga lisa? O site Female First ensinou como combater o incômodo em sete dias e deixou claro que as dicas podem e devem ser incorporadas ao dia a dia para se manter bem sempre. Veja a seguir.

Suco detox: veja receitas das famosas

Dia 1: comece a apostar em probióticos
Estudos têm demonstrado que os probióticos ajudam a reequilibrar a flora intestinal e os movimentos intestinais saudáveis, além de apoiar a digestão eficiente de alimentos. O inchaço é muitas vezes devido a um desequilíbrio da microflora intestinal, quando bactérias e leveduras fermentam alimentos não-digeridos, produzindo gases. Já as bactérias benéficas, as bifidobactérias (probióticas), em particular, não produzem muito gás.

Dia 2: apoie a função digestiva
Aposte em um pouco de vinagre de maçã antes de cada refeição, mastigue bem os alimentos e faça as refeições em um ambiente descontraído. Tente preparar alimentos frescos.

Dia 3: reduza açúcar e carboidratos refinados
Esses itens podem levar a mais produção de gás pelas bactérias. Portanto, evite produtos processados, como massas brancas, pães e produtos de panificação (bolos, biscoitos).

Dia 4: comece a comer mais fibras
Consuma porções variadas de legumes e verduras todos os dias para manter os movimentos intestinais regulares. O acúmulo de resíduos no cólon pode certamente causar inchaço.

Dia 5: tente beber caldo de ossos caseiro ou incluí-lo em sopas e ensopados
A iguaria (feita ao ferver ossos de animais saudáveis com vegetais, ervas e especiarias) é rica no aminoácido glutamina, essencial para alimentar as células que revestem o intestino, onde a digestão final dos alimentos e a absorção ocorrem.

Dia 6: deixe legumes de molho
Deixar os legumes de molho durante a noite vai aliviar a digestão se esses alimentos lhe causam inchaço.

Dia 7: relaxe
O estresse pode reduzir os níveis de bactérias benéficas no intestino. Inclua alguma forma de relaxamento na rotina diária, como ler livros, praticar ioga, meditar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s