Com Fernandinho melhor em tudo, Paulinho vê banco próximo

Paulinho deve deixar time para entrada de Fernandinho

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A atuação de Fernandinho no segundo tempo da partida contra Camarões praticamente garantiu uma vaga no time titular ao meio-campista. O técnico Luiz Felipe Scolari preferiu não antecipar sua intenção, mas o discurso de jogadores e do próprio Paulinho, jogador que deve perder a vaga, já é de preparação para a mudança que deve ser sacramentada durante a semana de treinamentos na Granja Comary.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Depois de um primeiro tempo apagado do ex-corintiano, criticado também pelo fraco desempenho nas duas primeiras rodadas da Copa, Fernandinho mudou a cara do time após o intervalo. Deu mais segurança defensiva, distribuiu passes, participou da armação do terceiro e fechou o placar de 4 a 1 após troca de passes com Fred e Oscar. Confirmou em campo o bom momento já observado por Felipão nos treinamentos em Teresópolis.

Veja os gols de Brasil 4 x 1 Camarões pela Copa 2014 em 3DClique no link para iniciar o vídeo

Veja os gols de Brasil 4 x 1 Camarões pela Copa 2014 em 3D

Os números da Footstats também mostram esta diferença. Com tempos iguais para mostrar serviço, Fernadinho deu 13 passes certos a mais (21 a 8), não perdeu nenhuma bola (Paulinho perdeu quatro) e nos 15 segundos a mais com posse (36 a 21) foi muito mais efetivo.

O próprio Paulinho deu repetidas entrevistas no Estádio Mané Garrincha já encarando com naturalidade uma possível substituição. “É uma opção do treinador. Ele observa o jogo melhor do que a gente. O Fernandinho jogou muito bem, não sei se melhor do que eu. Mas para mim não tem problema se o Felipão fizer outra escolha. São 23 para escolher 11 e todos estão preparados”, disse o volante.

Neymar abraça Fernandinho após o quarto gol brasileiro no Mané Garrincha

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

“Em nenhum momento, vou ficar chateado por deixar o time. Muito pelo contrário. Quando o Fernandinho fez o gol, todos nos abraçamos. Sei que todos estão buscando um espaço. Então, não temo nada”, completou.

O discurso de Paulinho encaixa na visão do zagueiro David Luiz sobre a disputa de posição na Seleção. “É natural. Somos todos muito amigos, mas sabemos que cada um trabalha e busca seu espaço sendo honesto e leal. Ao Felipão cabe escolher os 11”, afirmou.

Felipão começará a indicar sua opção para as oitavas de final contra o Chile na próxima quarta-feira, quando comandará o primeiro treinamento da semana em Teresópolis. O Brasil tem um dia de descanso nesta terça-feira, com os jogadores liberados para receberem familiares na Granja Comary.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s