‘Homem de gelo’ escala o Everest vestindo apenas uma bermuda

Wim Holf já superou 21 marcas no Guinness, o livro dos recordes

Foto: Wikimedia

Um holandês ficou conhecido como o “homem de gelo” (em inglês, “iceman”) após entrar no livro dos recordes ao escalar o Monte Everest usando apenas um calção. Segundo Wim Hof, 55 anos, ele consegue controlar a temperatura do seu corpo usando a força do seu pensamento. As informações são do Daily Mail.

De acordo com a publicação, 21 marcas do Guinness foram superadas por Hof. Entre os recordes, estão o percurso de uma maratona completa acima do círculo Ártico vestindo apenas uma bermuda, além de o maior banho de gelo da história. Na ocasião, ele ficou imerso em blocos de gelo durante uma hora, 52 minutos e 42 segundos.

“Eu sinto que posso controlar a temperatura do meu corpo, como se eu fosse o meu próprio termostato”, disse ele. Segundo Hof, com muita concentração, todos podem alcançar o controle mental da temperatura corporal.

Especialistas garantem que o holandês realiza uma meditação profunda capaz de fazer o cérebro enviar mensagens para outras partes do corpo, para que elas se mantenham aquecidas. No entanto, pedem que as pessoas tenham cuidado ao tentarem imitar o feito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s