Equipe de doodle do Google está no Brasil para desenhar Copa

Google prestigia Copa do Mundo 2014

Foto: Google / Divulgação

O Google importou um estúdio de criação de sua sede da Califórnia para criar os doodles especiais (desenhos temáticos exibidos pela empresa em sua página de buscas celebrando ocasiões especiais) para a Copa do Mundo. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a equipe ganhou uma sala na sede brasileira do Google, zona sul da capital paulista. Este local transformou-se em um estúdio de arte improvisado e inteiramente decorado com temas brasileiros.

Ryan Germick, chefe da equipe de doodle do Google, diz ao jornal que esta é a primeira vez que sua equipe sai dos Estados Unidos para trabalhar em outro país, o que mostra a importância do torneio para a empresa americana. A ideia dos doodles da Copa é que sejam realizados um ou mais por dia “ao longo dos acontecimentos”, diz Germick.

O projeto de criação dos doodles estará aberto para receber dicas via Twitter, Facebook e Google +. E a equipe também está monitorando o Google Trends, as redes sociais e as notícias do cotidiano para usar como termômetro das animações. A primeira ilustração do Google foi lançada em 1998, desde então 2 mil imagens do gênero já foram publicadas pela empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s