Seleção espanhola será recebida por Obama na Casa Branca

Presidente dos EUA posará para fotos com os atuais campeões do Mundo

Foto: Getty Images

Os atuais campeões mundiais merecem. Prestes a embarcar aos Estados Unidos para realizar a parte final de preparação para a Copa do Mundo, a seleção espanhola terá um compromisso digno da grandeza que conquistou nos últimos anos. Os jogadores comandados por Vicente Del Bosque, além de dirigentes e comissão técnica, serão recebidos pelo presidente americano Barack Obama em uma visita a Casa Branca, em Washington, sede do governo estadunidense.

A seleção espanhola deve chegar ao país da América do Norte na madrugada desta terça-feira, após voo de cerca de oito horas. A delegação desembarcará em Washington e permanecerá hospedada na Catholic University até o próximo domingo, quando partirá direto para Curitiba. Nestes cinco dias, os atuais campeões mundiais e bi europeus realizarão quatro treinamentos, um amistoso contra El Salvador, no Fedex Field, e ainda arrumarão espaço na agenda para se encontrar com o presidente dos EUA.

Para Marcelo, Espanha tem a melhor seleção do mundoClique no link para iniciar o vídeo

Para Marcelo, Espanha tem a melhor seleção do mundo

Barack Obama receberá a delegação espanhola na Casa Branca e deve posar com todos os atletas e a camisa da seleção, em uma cerimônia muito tradicional que ocorre com os campeões nacionais dos EUA. Geralmente, os times de basquete, futebol americano e hóquei no gelo que erguem a taça em uma temporada fazem esta visita ao presidente.

Além do mandatário americano, quem também se encontrará com a seleção espanhola antes da Copa do Mundo será a presidente do Brasil, Dilma Roussef. Ela tem uma visita prevista ao centro de treinamento do Atlético Paranaense, onde ficará instalada a equipe a partir do próximo domingo.

A Espanha está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Holanda, Chile e Honduras. O time comandado por Vicente Del Bosque estreia no torneio diante dos europeus, em um confronto que reeditará a final do último Mundial, no dia 13 de junho, às 16h (de Brasília), em Salvador. Nesta segunda-feira, o atacante Diego Costa realizou seu primeiro treinamento com bola desde a lesão na coxa e deve estar em campo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s