Jérôme Valcke diz que filho mora no Brasil e se sente seguro

Jérôme Valcke diz que filho mora no Brasil e se sente seguro

Um dos filhos de Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, está morando no Rio de Janeiro há pouco mais de um ano. E o próprio pai garante: “Ele nunca se sentiu inseguro nenhum minuto, desde que está no Brasil”. Em entrevista ao canal Fox Sports, Valcke preferiu não dar o nome do filho nem para qual time ele torce, mas afirmou: “Ele adora a vida no Rio e nunca teve nenhum problema”.

Instalado de vez no Brasil, o dirigente vem mudando o discurso com relação à questão da segurança dos torcedores que virão ao Brasil. Ele já deu palestras recomendando, entre outras coisas, que os estrangeiros não parassem na beira das estradas de noite. Agora, amenizou o discurso: “Não há um único lugar no mundo que seja seguro. O que as pessoas devem entender é que quando você está voando para o Brasil, você se torna um convidado. Deve seguir aquilo que a polícia, as autoridades dizem para fazer.”

Sobre o filho, Jérôme revelou que ele vai trabalhar para a Fifa na Copa do Mundo. “Ele está no Brasil a serviço para uma empresa de promoções. Mas no período da Copa, ele vai estar no Maracanã a serviço da Fifa”, falou. Ele ouviu boas impressões do estádio: “Meu filho assistiu ao jogo entre Fluminense e São Paulo. Pegou ônibus, comprou ingresso, foi com um amigo. Chegou lá sem problemas”, afirmou.

Nesta quinta-feira, o secretário geral da Fifa vistoriou a Arena das Dunas, em Natal, e pediu mais rapidez na finalização dos trabalhos com instalações provisórias. A diferença agora é que, tão perto do início da Copa do Mundo, ele resolveu cobrar sem frases ameaçadoras.

Aliás, Valcke garantiu que nunca pensou em desistir do Brasil como sede do Mundial: “Eu posso dizer com total clareza que nunca houve discussão alguma na Fifa para tirar a Copa do Mundo do Brasil. Isso  nunca aconteceu. Então nunca houve um plano B”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: