Com opção mensal de R$ 14,90, Spotify chega ao Brasil

Plataforma de música difgital, Spotify dispõe de 30 milhões de músicas, 20 mil músicas inseridas diariamente e um bilhão de listas musicais (playlists)

Foto: Reprodução

O Spotify foi lançado oficialmente nesta quarta-feira no Brasil, com uma opção gratuita e outra paga por R$ 14,90 (US$ 5,90). No modo sem pagar, o usuário tem propagandas em seu casso e qualidade som razoável. Na modalidade paga, não há propagandas, a qualidade de som é melhor e existe a opção de baixar a música e ouvi-la fora da rede, offline.

Embora tenha Amazon e Apple como principais concorrentes, o responsável pela operação do Spotify na América Latina, Gustavo Diament afirmou que o principal desafiante do Spotify é a pirataria. “Para competir com pirataria, você precisa entrar no território da pirataria. Não adianta falar com os legisladores, você precisa entrar no território da música grátis”, disse o executivo ao explicar o modelo de negócios da empresa, que já pagou US$ 1 bilhão à indústria fonográfica e artistas.

Para ele, que também fará a gestão da empresa no México, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Uruguai, o trabalho do Spotify não está em disputar mercado com os concorrentes oficiais, mas aumentar “a torta” o tamanho do mercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s