Após falha, Nasa se prepara para enviar tripulação à ISS

O astronauta da Nasa, Reid Wiseman, o cosmonauta da Agência Federal Espacial da Rússia, Maxim Suraev, e o astronauta da Agência Espacial Europeia, Alexander Gerst, estão prontos para o lançamento na nave espacial Soyuz TMA-13M 

Foto: Nasa / Divulgação

Uma tripulação de astronautas será enviada à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta quarta-feira, após dois meses da primeira tentativa em março, cancelada por uma falha no suporte técnico. As informações são da Nasa.

O astronauta da Nasa, Reid Wiseman, o cosmonauta da Agência Federal Espacial da Rússia, Maxim Suraev, e o astronauta da Agência Espacial Europeia, Alexander Gerst, estão prontos para embarcar na nave espacial Soyuz TMA-13M, que sairá da base de Baikonur, no Cazaquistão, às 15h57 EDT (16h57 em Brasília).

Em suas contas no Twitter, os tripulantes postaram mensagens sobre o lançamento de hoje, agradecendo o apoio das pessoas e dizendo que o momento é de foco e concentração.

A expectativa é de que a nave pouse na Estação Espacial às 23h25 EDT (0h25 em Brasília), cerca de 8 horas após a decolagem. A Nasa Television fará a transmissão e cobertura do lançamento do foguete nesta quarta-feira, ao vivo.

Os cosmonautas russos Alexander Skvortsov e Oleg Artemyev e o astronauta americano Steve Swanson, que estão na ISS, vão receber os colegas.

No dia 26 de março, um problema técnico foi relatado e impediu o acoplamento do foguete russo Soyuz, com os três astronautas a bordo, à Estação Espacial Internacional (ISS) . Na ocasião, a Nasa informou que a cápsula não conseguiu ajustar a aproximação da ISS.

Os foguetes Soyuz são considerados seguros, mas, nos últimos anos, o setor espacial russo registrou uma série de fracassos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s