Perda de peso em qualquer idade previne doenças no coração

A exposição à gordura corporal prejudica o coração

Foto: Getty Images

Nunca é tarde demais para perder peso, não importa a idade, eliminar alguns quilos extras dá ao coração benefícios vasculares, segundo pesquisa britânica feita pela University College London. Por outro lado, quanto mais tempo uma pessoa passar com sobrepeso, mais tendência a problemas cardiovasculares ela tem, incluindo hipertensão, e maior risco de diabetes. As informações são do Daily Mail.

Adultos que passaram da obesidade ao excesso de peso, ou do excesso de peso ao normal na escala de IMC, reduziram a pressão sobre o sistema cardiovascular, de acordo com o estudo publicado na revista The Lancet Diabetes & Endocrinology. Os especialistas recomendam mudanças no estilo de vida, incluindo uma dieta saudável e mais exercícios, para perder peso, e reforçam que a prevenção de ganho de peso ainda é a melhor estratégia.

A pesquisa examinou o impacto ao longo da vida de mudança de peso em relação ao risco de doenças cardiovasculares em um grupo de 1.273 homens e mulheres britânicos. A análise mostrou que quanto maior a exposição ao excesso de gordura corporal, maiores as chances de problemas cardiovasculares na vida adulta.

O autor principal, John Deanfield, da University College London, disse que “o estudo seguiu indivíduos ao longo de 60 anos e permitiu avaliar o efeito das mudanças da adiposidade. Nossos resultados sugerem que a perda de peso em qualquer idade pode resultar em benefícios para a saúde cardiovascular”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s