Volante Renato acerta com Santos até o final de 2014

Renato foi campeão brasileiro com o Santos em 2002

Foto: Fabio Castro/Agif / Divulgação

Bicampeão brasileiro com o Santos em 2002 e 2004, o meia Renato teve confirmada, no início da tarde desta terça-feira, a volta ao clube onde teve mais destaque no futebol brasileiro. Ele fechou acordo até o final da temporada e será apresentado pelo presidente em exercício Odílio Rodrigues, no CT Rei Pelé, após realizar o primeiro treinamento com os novos companheiros ainda nesta terça.

“Volto com mais experiência. Estou voltando para minha casa, aqui foi o caminho para tudo na minha carreira, cheguei à Seleção e fui para a Europa. Dez anos se passaram e é como se tivesse chegado a primeira vez, estou muito feliz. Espero ajudar o Oswaldo (de Oliveira) e os garotos”, disse Renato, que trabalhou com o treinador no Botafogo, seu último clube.

Renato foi revelado pelo Guarani e chegou ao Santos em 2000 para compor a vitoriosa geração comandada por Robinho e Diego, bicampeões brasileiros. Atuou pelo clube em 225 partidas, com 26 gols, e chegou à Seleção Brasileira, conquistando a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005. FEm 2004, se transferiu para o Sevilla, da Espanha.

Na Europa, o jogador ficou sete anos no clube espanhol, onde construiu grande identificação com a torcida e virou ídolo. Em 2011, acertou com o Botafogo, onde atuou sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Com 35 anos, Renato realizou exames médicos no CT Rei Pelé e foi aprovado para defender o clube alvinegro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s