O Google agora fala português

Muitas das tecnologias com as quais sonhamos são representadas nos filmes de ficção científica. Hoje, mais um pedaço desse universo que tantas vezes antecipa o futuro se transforma em realidade para os brasileiros. Com o lançamento do novo aplicativo de Pesquisa do Google, o dia em que você pode ter uma conversa com seus dispositivos móveis finalmente chegou.

 

Você sabia que, em um minuto, as pessoas digitam em média 41 palavras, mas falam cerca de 138? Faz 15 anos que nós desenvolvemos tecnologias para oferecer informação relevante e instantânea em diversos formatos e línguas. E se antes o Google já te dava as respostas que você procurava, agora faz isso ainda mais rápido, em voz alta e em Português. Isso só se tornou possível graças aos nossos desenvolvimentos em reconhecimento e síntese de voz.

 

Basta clicar no ícone do microfone na barra de busca e perguntar o que quiser. Veja alguns exemplos:

 

  • Quantas calorias tem uma maçã?
  • Como está o trânsito até o Pacaembu?
  • O Palmeiras ganhou o último jogo?
  • Quem inventou o telefone?
  • Vai chover amanhã?
  • Qual é o elenco de Faroeste Caboclo?
  • Qual é a duração do filme Era Do Gelo 4?
  • Getúlio Vargas morreu de quê?

 

 

E a conversa não para por aqui. Pergunte “Quem é Cléo Pires?” e em seguida “Quem são os pais dela?” e “Ela tem irmãos?”. Você ouvirá todas as respostas sobre a atriz, no formato de uma conversa, assim como você faz na vida real.

 

As novas funcionalidades transformam o seu smartphone em um assistente sempre alerta, capaz de responder perguntas como “Onde fica a farmácia mais próxima?” ou “Qual é o melhor caminho para minha casa?”.

 

A tecnologia está disponível a partir de hoje para os mais de 105 milhões de usuários de Internet no Brasil em qualquer smartphone e tablet com sistema operacional Android ou iOS e no navegador Chrome – você precisa apenas da versão mais recente do aplicativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s