Pesquisa descobre que 15% das pessoas cochilam no trabalho

Foto: Getty Images

Uma pesquisa com 1.139 funcionários de três empresas dos Estados Unidos mostrou que 76% dos funcionários se sentem cansados em muitos dias da semana. Pior ainda, 15% chegam a cair no sono e cochilar durante o dia pelo menos uma vez por semana, informa o site Huffington Post.

Cerca de um terço dos participantes da pesquisa disse estar infeliz ou muito infeliz com a qualidade ou então quantidade de seu sono. Aproximadamente 55% dos entrevistados também relataram que dormem mais aos finais de semana do que de segunda a sexta-feira.

A pesquisa também descobriu que 80% dos participantes acorda pelo menos uma vez ao longo da noite e mais de um terço dos entrevistados disse acordar mais ainda durante a noite: pelo menos duas vezes.

De maneira geral, os maiores problemas para dormir incluem preocupação e estresse, desconforto físico e mente agitada, além de itens que incomodam no local onde se dorme.

Entre esses itens, a temperatura do quarto foi o mais citado pelos participantes do estudo, com 85,2% das reclamações, seguida do parceiro, com 71,9%. Na lista, apareceram ainda: barulho (68,6% das reclamações), luz muito clara (52,8%) e box da cama (40%). As crianças pequenas incomodaram apenas 35,9 % dos entrevistados e problemas de saúde, menos ainda: só 10,2 %.

A pesquisa foi realizada em novembro de 2013 pela empresa Virgin Pulse and vielife. E você? Cochila no trabalho também ou é daqueles que acorda o colega ao lado?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s