Google Street View ganha função de “viagem no tempo”

Viajar no tempo deixou de ser ficção científica para o Google. A empresa anunciou nesta quarta-feira um novo recurso no Google Maps para desktop. Ao explorar as imagens do Street View nos mapas, o usuário pode encontrar algumas opções de fotos de anos anteriores.

Segundo comunicado do blog oficial da empresa, as imagens do passado foram selecionadas a partir de 2007. Com a nova função, é possível ver a evolução de obras, como o estádio Castelão da Copa do Mundo, em Fortaleza, ou a reconstrução da cidade de Onagawa, no Japão, depois de ter sofrido um tsunami e um terremoto em 2011. Também é possível ver pontos turísticos em diferentes estações do ano.

 

Para acessar a “máquina do tempo” do Google Maps, basta clicar no Pegman – o bonequinho no canto inferior direito – e arrastá-lo em algum ponto do mapa. Isso vai ativar a visão do Street View. Depois, é preciso clicar no ícone de relógio no canto superior esquerdo, e então, aparecem algumas opções de fotos antigas para explorar. Vale lembrar que somente alguns lugares no mapa têm a função disponível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s