Lesionado, volante Gago pode desfalcar Argentina na Copa

Jogador sofreu contusão no joelho atuando pelo Boca Juniors Foto: Getty Images
Jogador sofreu contusão no joelho atuando pelo Boca Juniors
Foto: Getty Images

O volante da seleção da Argentina e do Boca Juniors, Fernando Gago, pode ficar de fora da Copa do Mundo, pois precisará de até 60 dias para se recuperar de uma contusão no joelho sofrida durante a partida contra Colón no último domingo, informou o clube de Buenos Aires nesta segunda-feira.

Um exame revelou lesão no ligamento após o meio-campista sofrer uma falta dura durante o empate sem gols em Santa Fé. “O meio-campista sofreu uma entorse de grau dois no joelho esquerdo, com lesão parcial do ligamento colateral medial”, disse o Boca em seu site oficial.

Médicos do clube recomendaram a imobilização do joelho por 15 dias. Gago vai perder o resto da temporada argentina, que termina em meados de maio. A seleção Argentina jogará contra a Bósnia no Rio de Janeiro, em sua estreia no Grupo F do Mundial no dia 5 de junho. As outras equipes da chave são o Irã e a .

O treinador da seleção argentina, Alejandro Sabella, considera o meio-campista o parceiro ideal de Lionel Messi no lado direito do meio-campo, que inclui Javier Mascherano pelo centro e Angel Di Maria na esquerda.

Gago parece destinado a perder os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo contra Trinidad e Tobago em Buenos Aires, no dia 4 de junho, e contra a Eslovnia, três dias depois, em La Plata.

O treinador não comentou sobre a lesão do volante até o momento. Os convocados por Sabella devem se reunir dia 20 de maio, em Buenos Aires, para iniciar a preparação para o Mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s