Hoje na História…

1917
O líder político russo Vladimir Lênin publicou Tese de Abril. Na obra, ele defendia a participação do povo na revolução.

 

 

 

1922
A União Soviética restabeleceu relações diplomáticas com a Alemanha, quatro anos depois do fim da Primeira Guerra Mundial.

 

 

 

1934
Foi criada a Viação Aérea de São Paulo, a VASP.

 

 

 

1943
O químico Albert Hoffman consumiu acidentalmente o LSD-25, droga que ele havia criado em 1938, e descobriu seus efeitos alucinógenos.

 

 

 

1947
O milionário Bernard Baruch usa o termo “guerra fria” em um discurso para descrever as relações entre os Estados Unidos e a União Soviética. O termo logo foi adotado em todo o mundo.

 

 

 

1982
A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, proclamou a nova Constituição do Canadá e pôs fim à dominação inglesa no país.

 

 

 

1996
O príncipe Andrew, filho de Elizabeth II da Inglaterra, anunciou o divórcio de sua mulher Sarah Fergusson, depois de 9 anos de casamento.

 

 

 

2003
O astro do basquete Michael Jordan deixou definitivamente as quadras. Ele já havia tentado se aposentar outras duas vezes. No último jogo de sua carreira, o Washington Wizards, seu time na época, perdeu para o Philadelphia 76rs por 107 a 87.

 

 

 

2007
A nadadora Maria Lenk, primeira brasileira a participar de uma Olimpíada, morreu aos 92 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca enquanto treinava.

 

 

 

2010
O Cristo Redentor foi pichado pela primeira vez. Vândalos subiram pelos andaimes que cercava o monumento, que estava em reforma, e escreveram as frases “Onde está a engenheira Patrícia?” e “quando os gatos saem, os ratos fazem a festa”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s