Google apresenta especificações de smartphones modulares

O Google divulgou nesta quinta-feira o kit de desenvolvedor do Projeto Ara, programa da empresa para criar o celular modular – que permite criar vários formatos em único aparelho. O documento publicado mostra informações necessárias aos fabricantes para construir o aparelho.

No documento, a companhia se refere ao “endoesqueleto” do aparelho que, permite desenvolver aplicações mais flexíveis e com mais compatibilidade entre os módulos que dão os diversos formatos ao gadget.

O Google ainda afirma que o usuário deve ter “liberdade” para modificar o aparelho e customizá-lo (com módulos que estarão disponíveis no mercado online) “do modo que quiserem”.

As informações mostram o tamanho que os celulares devem ter, especificações da câmera, espessura e os equipamentos que serão encaixados nos módulos, como wi-fi, processador, bateria, entre outros.

O Ara terá dois modelos, um menor (mais barato) e outro maior (mais caro e com mais opcionais).

Na próxima semana, o Google terá sua primeira conferência com os desenvolvedores do Ara. É esperado que o smartphone chegue ao mercado em 2015 com preço inicial de US$ 15 (R$ 110).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s