Professora é demitida por ser amiga de alunos em Facebook

 Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Uma professora de uma escola de ensino médio nos Estados Unidos, foi demitida por ter alunos como amigos no Facebook. Carol Thebarge, 79 anos, tinha cerca de 250 alunos da Stevens High School, na cidade de Claremont, New Hampshire, em seu perfil na rede social. As informações são do site Fast Company.

Segundo a professora, os administradores da escola disseram que ela deveria excluir os estudantes de sua página ou ela perderia o emprego. “Decidi que não iria obedecer, então fui demitida”, contou.

A escola disse que tem medidas rigorosas anti-Facebook para impedir que os professores tenham os alunos como amigos na rede social. “O Facebook é uma ótima ferramenta de comunicação entre amigos, mas os professores não são amigos dos alunos. Ela é uma ótima senhora e amada por muitos, mas isso não permite que ela ignore um protocolo criado para proteger todos”, disse Middleton McGoodwin, superintendente da escola.

publicidade

Alguns alunos protestaram contra a demissão da professora e estão exigindo que ela ganhe seu emprego de volta. “Há uma paranoia sobre a internet e acho que não estamos percebendo o quão valioso pode ser o Facebook se usado propriamente”, disse a professora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s