Santos leva susto, mas vira sobre Penapolense e vai à final

O Santos está na final do Campeonato Paulista pela sexta vez consecutiva. Neste domingo, na Vila Belmiro, a equipe alvinegra sofreu, mas conseguiu derrotar o Penapolense por 3 a 2 e garantiu presença na decisão. O adversário na próxima fase será o Ituano, que derrotou o Palmeiras no Pacaembu por 1 a 0.

 

O dedo do técnico Oswaldo de Oliveira foi fundamental para a vitória do Santos. No segundo tempo, o treinador lançou ao jogo Rildo e Stefano Yuri, que construíram a virada e os dois gols da etapa complementar.

David Braz comete falha que resultou em gol de Douglas Tanque; zagueiro teve atuação desastrosa Foto: Ivan Storti / Agência Lance
David Braz comete falha que resultou em gol de Douglas Tanque; zagueiro teve atuação desastrosa
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

 

O início da partida indicava que o jogo seria fácil para o Santos. Apesar de criar poucas chances de gol, a equipe da casa não era ameaçada e seguia um ritmo tranquilo. Aos 21min, Cícero recebeu de Arouca, arriscou de fora da área e contou com desvio em Rodnei para abrir o placar.

 

O Penapolense, entretanto, iniciou sua reação. Aos 24min, David Braz puxou a camisa de Gualberto e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Guaru. Onze minutos depois, o mesmo David Braz se complicou com o goleiro Aranha em bola recuada, e Douglas Tanque roubou a bola para marcar o gol da virada na sequência.

Veja os gols que levaram o Santos para a final do PaulistaClique no link para iniciar o vídeo
Veja os gols que levaram o Santos para a final do Paulista

 

O Santos voltou do intervalo com um ímpeto ofensivo maior, e o Penapolense só tinha chances em contra-ataques. A situação só ficou melhor para a equipe da casa depois da entrada de Rildo no lugar de Gabriel, aos 15min. No minuto seguinte, o ex-jogador da Ponte Preta avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Leandro Damião, que testou ao fundo das redes.

 

O ataque do Santos seguiu pressionando e trocando passes no campo ofensivo. As melhores chances vinham por meio de bolas alçadas na área, que assustavam a marcação do Penapolense. David Braz chegou a desviar cruzamento para o fundo do gol aos 38min, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Três minutos depois, entretanto, não houve como evitar. Depois de bola de Thiago Ribeiro, Stefano Yuri chutou forte e superou o goleiro Samuel.

Jovem Stefano Yuri fez o gol da vitória do Santos Foto: Guilherme Dionízio / Gazeta Press
Jovem Stefano Yuri fez o gol da vitória do Santos
Foto: Guilherme Dionízio / Gazeta Press

 

FICHA TÉCNICA 
SANTOS 3 X 2 PENAPOLENSE

 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 30 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vinícius Gonçalves Dias Araújo (ambos de SP)

 

Cartões amarelos: Mena, Cicinho, David Braz e Geuvânio (Santos); Samuel, Rodrigo Biro e Guaru (Penapolense)

 

Gols: SANTOS: Cícero, aos 22 minutos do primeiro tempo, Damião, aos 16 minutos do segundo e Stéfano Yuri, aos 41 minutos do segundo tempo
PENAPOLENSE: Guaru, aos 27, e Douglas Tanque, aos 35 minutos do primeiro tempo

 

SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Arouca, Cícero e Geuvânio (Alison); Gabriel (Rildo), Thiago Ribeiro e Leandro Damião (Stéfano Yuri)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel (Lukas), Washington, Petros (Rafael Ratão) e Guaru; Douglas Tanque e Alexandro Créu (Neto)
Técnico: Narciso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s