Hoje na História…

1938 – Karl Ritter, embaixador da Alemanha, advertiu o chanceler brasileiro Osvaldo Aranha por atos de hostilidades brasileiras aos alemães nazistas.

 

1944 – A polícia nazista levou mil judeus para o campo de concentração de Auschwitz, e matou mais 2 mil pessoas na Lituânia.

 

1952 – Estreou nos Estados Unidos o musical Cantando na Chuva, com Gene Kelly.

 

1976 – Como parte do projeto Brasil Grande, para melhorar a imagem do país, presidente Ernesto Geisel inaugurou a Br-319, que ligaria Manaus a Porto Velho.

 

1979 – Luís Inácio Lula da Silva, então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, pediu o fim da greve da categoria. No dia seguinte, 160 mil metalúrgicos voltaram ao trabalho.

 

1982 – O filme “Pra Frente Brasil”, de Roberto Farias, que conta a história de um homem preso e torturado durante a Copa de 70, ganhou o festival de Gramado.

 

1990 – A Rede Manchete estreou a novela Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa. A novela roubou a audiência da Globo no horário nobre.

 

1998 – O governo dos Estados Unidos aprovou, pela primeira vez, o uso comercial de uma droga para combater a impotência sexual: o Viagra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s