Sob dilúvio, São Paulo perde para Ituano e tira Corinthians

Já classificado e em situação tranquila no Campeonato Paulista, o São Paulo foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0 em pleno Morumbi. O jogo foi marcado por temporal que contou com queda de granizo, que acabou por interromper a disputa por alguns minutos no primeiro tempo e danificou o gramado para a etapa complementar.

Luís Fabiano toma chuva na derrota do São Paulo para o Ituano em casa
Foto: Alan Morici / Terra

 

O resultado teve relevância fundamental para o torneio, já que a vitória do Ituano faz com que o Corinthians – que empatou sem gols fora de casa com o Penapolense – não tenha mais condições de se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista. A torcida são-paulina até mesmo provocou o rival alvinegro com gritos de “eliminado”.

Veja o gol de São Paulo 0 x 1 Ituano pelo Campeonato PaulistaClique no link para iniciar o vídeo
Veja o gol de São Paulo 0 x 1 Ituano pelo Campeonato Paulista

 

A partida serviu para que o São Paulo apresentasse suas novas camisas para a temporada 2014. Os jogadores entraram em campo com a peça número 1, em que o branco predomina, mas voltaram do intervalo com o uniforme tricolor, de número 2.

 

O único gol da partida foi marcado logo no começo do primeiro tempo, antes do dilúvio. Aos 13min, Esquerdinha passou fácil pela marcação do São Paulo e chutou forte, sem chances para Rogério Ceni. O jogo seguiu disputado mesmo com o gramado prejudicado, e os goleiros evitaram outro placar.

 

O São Paulo encerra sua participação na primeira fase do Paulista no próximo domingo, fora de casa, em jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto. A equipe de Muricy Ramalho não contará com os suspensos Luís Fabiano e Antônio Carlos, além de Paulo Henrique Ganso, que foi expulso neste domingo.

Romarinho acusa São Paulo por derrota: “eles entregaram”

O Corinthians tinha condições de seguir com chances de se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista, mas os resultados deste domingo eliminaram a equipe alvinegra. O time do técnico Mano Menezes empatou por 0 a 0 com o Penapolense, enquanto o Ituano venceu o São Paulo no Morumbi por 1 a 0. Para o atacante Romarinho, a derrota tricolor em casa não foi um acidente.

 

“Ah, não é normal. Todo mundo sabe. Ainda mais por um a zero. Todo mundo sabe que foi armado”, afirmou o jogador em entrevista à ESPN Brasil. “Eu tenho certeza que foi isso. Eles entregaram”, disse o corintiano.

 

A fala de Romarinho já chegou aos ouvidos de Muricy Ramalho, que evitou entrar em qualquer polêmica. “Não vi o jogo do Corinthians, não vi. Depois a gente fala e vai sentir que não é possível jogar. Não me chateia, sei que é difícil ficar fora de uma competição antes das partidas finais. O Paulista para quem ganha não é importante, mas para quem perde é importante demais. Nós nos classificamos não sei quantas rodadas antes. A gente lamenta, mas não dependia de nós, dependia deles”, disse o técnico do São Paulo.

 

Apesar de acusar o São Paulo de ter perdido de propósito para o Ituano, Romarinho admitiu que a eliminação ocorreu pelo desempenho ruim do Corinthians no restante do Paulista. “A gente não foi tão bem no segundo tempo, tivemos oportunidade de ganhar, mas também não foi por isso que não conseguimos a classificação, foi nas outras rodadas”, explicou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s