Hoje na História…

1762 – Soldados irlandeses a serviço da coroa britânica realizaram a primeira parada do dia de São Patrício em Nova York. São Patrício é o padroeiro da Irlanda, e quem inspirou as comemorações do St. Patrick’s Day, uma das mais tradicionais festas irlandesas. No dia 17 de março – feriado nacional no país – os irlandeses saem às ruas para festejar, desfilar e brindar ao santo padroeiro.

1855 – O povoado de Santo Antônio de Aracaju, hoje apenas Aracaju, foi elevado à categoria de cidade e capital do Estado de Sergipe.

1959 – Dalai Lama fugiu para a Índia depois de tentar emancipar o Tibete da ocupação chinesa.

1971 – O centésimo transplante e rim foi realizado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O resultado colocou a equipe da clínica urológica entre as 5 melhores do mundo.

1973 – A malária ocupava quase 80% do território nacional. Na época, a doença atingia 34,4 milhões dos 90 milhões de brasileiros.

1978 – Afundou no Canal da Mancha o petroleiro Amoco Cadiz. O vazamento provocado pelo acidente atingiu 80 quilômetros da costa da Bretanha, na França.

1986 – O empresário Antônio Ermírio de Moraes deixou a superintendência da Votorantin para se candidatar ao governo de São Paulo. Ele perdeu a eleição para o candidato Orestes Quércia.

1987 – Foram identificados os responsáveis pela prisão, tortura, assassinato e ocultação de cadáver do deputado Rubens Paiva, desaparecido em 1971.

1996 – O piloto brasileiro André Ribeiro venceu a primeira corrida de Fórmula Indy realizada no Brasil, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. De 1996 a 2000, o país sediou cinco corridas da prova. Depois disso, passou por um jejum de 10 anos, até que, em 2010, a prova voltou a ser realizada por aqui – dessa vez, em São Paulo.

2012 – Thor Batista, de 20 anos, filho do empresário Eike Batista, atropelou e matou o ajudante de caminhão Wanderson Pereira Santos, de 30 anos, que andava de bicicleta na rodovia Washington Luís, na Baixada Fluminense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s