Jornal: em coma, Schumacher perdeu 20 kg em dois meses

Schumacher está em coma desde 29 de dezembro Foto: Getty Images
Schumacher está em coma desde 29 de dezembro
Foto: Getty Images

​Michael Schumacher já teria perdido 20 kg de peso durante o período de internação em um hospital francês. Em coma após sofrer um traumatismo craniano grave no final de dezembro, o piloto alemão estaria pesando apenas 55 kg. As informações são do jornal italiano Gazzetta dello Sport.

 

Schumacher mede 1,74 m e, antes do acidente, pesava 75 kg – o que significava um IMC (índice de massa corporal) de 24,8, dentro do ideal. Atualmente, o IMC do piloto alemão seria de 18,2 (abaixo do ideal).

 

A perda de peso, apesar de considerável, não chega a ser um fator preocupante para o estado clínico de saúde. Por ser atleta, Schumacher possuía determinada condição muscular. O estado de coma induz ao catabolismo, e o indivíduo acaba perdendo massa muscular.

 

Ainda nesta quarta-feira, a porta-voz de Schumacher disse à emissora SkyNews que o piloto demonstra “pequenos sinais encorajadores” na recuperação, mas o momento demanda paciência. O alemão, submetido a duas cirurgias cranianas, ainda está na fase de despertar do coma.

 

Schumacher está internado em um hospital na cidade de Grenoble, no sul da França, desde o final de dezembro. No dia 29 daquele mês, ele sofreu uma queda enquanto esquiava nos Alpes e bateu com a cabeça contra uma rocha – de tão forte o impacto, o capacete de quebrou. O piloto alemão, que completou 45 anos de idade em janeiro, já foi submetido a duas intervenções cirúrgicas para a redução da pressão intracraniana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s