Hoje na História…

1302 – Diz a lenda que nesse dia, Romeu e Julieta se casaram.

 

1818 – Mary Shelley publicou “Frankenstein”, a história da criatura formada com partes de vários corpos e que, rejeitada por seu criador, parte em busca de companhia.

 

1968 – A música “The dock of the bay”, de Otis Redding, ganhou o Globo de Ouro por vender 1 milhão de cópias. Foi um sucesso póstumo, pois o cantor havia morrido meses antes.

 

1970 – Em mais um caso de seqüestro de diplomatas no Brasil, Nobuo Okushi, cônsul-geral do Japão, foi levado por guerrilheiros de esquerda. Quatro dias depois, ele foi libertado em troca de oito prisioneiros políticos.

 

1973 – Hector Campora venceu as primeiras eleições presidenciais na Argentina depois de oito anos de ditadura militar.

 

1985 – Mikhail Gorbatchov chegou ao poder na União Soviética ao assumir a liderança do Partido Comunista Soviético. Renunciou em 1991.

 

1990 – A Lituânia se tornou a primeira república a se separar da União Soviética, que só reconheceu a independência do país báltico em 1991.

 

2004 – Explosões em Madri (Espanha) deixaram 191 mortos e 1421 feridos. As bombas foram deixadas em mochilas em quatro estações de trem da cidade e explodiram entre 7h30 e 8h da manhã. O governo acusou o ETA ter ser o responsável pela ação, mas membros da Al Qaeda assumiram sua autoria.

 

2006 – Morreu o ex-presidente da Iugoslávia, Slobodan Milosevic. Ele estava preso em Haia, na Holanda, aguardando o final de seu julgamento por crimes de guerra. Durante os anos 90, ele comandou massacres étnicos na Bósnia, Croácia e Kosovo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s