Médico afirma que lutadores que usavam TRT vão ficar depressivos e flácidos: ‘Será horrível’

Com o banimento da Terapia de Reposição de Testosterona pela Comissão Atlética de Nevada, o primeiro passo para a proibição geral do uso do polêmico TRT no MMA foi dado. Muito tem se falado que a medida visa ao bem do esporte, mas poucas pessoas demonstraram preocupação com o que vai acontecer com os organismos dos atletas que se valiam do tratamento.

Os lutadores que usavam TRT vão ter pela frente um verdadeiro inferno. Pelo menos é o que explica o endocrinologista americano Neil Goodman. Segundo o médico, sem a terapia, os atletas devem ficar mais depressivos e com os músculos fracos e flácidos.

“Os lutadores não conseguirão render no nível em que estavam acostumados. Sem o tratamento, os níveis de testosterona vão praticamente desaparecer. Os músculos vão ficar muito mais fracos e flácidos. Os atletas vão engordar bastante e vão ficar depressivos e sentir cansaço constante. Será horrível, e sinto por eles”, comentou o doutor Goodman em entrevista ao site Bleacher Report.

A decisão da Comissão Atlética de Nevada encontrou respaldo na Comissão Brasileira de MMA, que também decidiu banir o TRT dos esportes de combate. O UFC também aderiu ao novo regulamento, fato determinante para a substituição de Vitor Belfort por Lyoto Machida na disputa pelo cinturão de Chris Weidman.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s