Seleção combina otimismo e poucas dúvidas a 100 dias da Copa

Felipão controla reta final da preparação e tem mais motivos para rir do que chorar  Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Felipão controla reta final da preparação e tem mais motivos para rir do que chorar 
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Pelo menos dentro do campo o Brasil tem caminhado conforme o planejado. Daqui 100 dias a equipe comandada por Felipão estreará contra a Croácia, na Arena do Corinthians, e não é difícil imaginar os titulares, quem ficará como opção no banco e qual será o espírito da Seleção em campo. A estabilidade na reta final do trabalho do final só é ameaçada por imprevistos. O hexacampeonato por seleções tão fortes como o Brasil.

 

Veja o que ainda mexe com a cabeça de Felipão, positiva e negativamente, a 100 dias da Copa.

 

Time titular deve ser o mesmo da Copa das Confederações

 

Lesões e imprevistos impediram que Felipão desse continuidade ao time que levou o Brasil ao título da Copa das Confederações. O treinador aproveitou para fazer testes, mas ainda tem confiança nos 11 campeões que devem voltar a atuar juntos nesta quarta-feira contra a África do Sul.

 

Assim, espere em campo a seguinte equipe no dia 12 de junho: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.

 

Time titular posa para foto antes da final contra a Espanha Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Time titular posa para foto antes da final contra a Espanha
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

 

As dúvidas de Felipão

 

São poucas. Existem algumas variantes, mas elas se concentram basicamente no nome do terceiro goleiro, de um volante, de um lateral direito, de um zagueiro reserva e de um meia-atacante. Victor ou Diego Cavalieri; Rafinha ou Maicon; Maquinhos, Dedé ou Réver; Lucas Leiva ou Fernandinho; Hernanes ou Robinho; é possível imaginar que estas hoje são as maiores dúvidas de Felipão.

 

Chance na hora H

Rafinha pretende carimbar passaporte para Mundial do BrasilClique no link para iniciar o vídeo
Rafinha pretende carimbar passaporte para Mundial do Brasil

 

Fernandinho e Rafinha foram convocados pela primeira vez pelo técnico Luiz Felipe Scolari no momento de definição do grupo que vai para a Copa do Mundo. Contra a África do Sul, os dois jogadores tentam uma única cartada com Felipão para serem a surpresa da lista final que será apresentada no dia 7 de maio.

 

Preocupações atenuadas

Fred não teme uma nova lesão às vésperas do Mundial no BrasilClique no link para iniciar o vídeo
Fred não teme uma nova lesão às vésperas do Mundial no Brasil

 

Após o título da Copa das Confederações dois jogadores deixaram o técnico Luiz Felipe Scolari especialmente preocupado para o Mundial: Fred e Júlio César. O atacante enfrentou uma lesão que o tirou dos últimos seis jogos da Seleção. Já o goleiro ficou sem atuar por um longo tempo no Queens Park Rangers. Os dois se apresentaram com os problemas temporariamente resolvidos para enfrentar a África do Sul.

 

Júlio César está aliviado com a oportunidade no CanadáClique no link para iniciar o vídeo
Júlio César está aliviado com a oportunidade no Canadá

 

Novos alertas

 

Neymar chegou calado à concentração brasileira Foto: Mowa Press / Divulgação
Neymar chegou calado à concentração brasileira
Foto: Mowa Press / Divulgação

 

Ainda não chega a ser uma preocupação, mas Felipão convive com dois novos alertas: Neymar e Bernard. O atacante volta de lesão, sofreu críticas por seu futebol nos últimos jogos do Barcelona e esteve envolvido em uma polêmica extra-campo. Neymar chegou calado à concentração brasileira e pode sofrer nova blindagem caso os problemas persistam.

 

Bernard revela medo e plano para fugir da Ucrânia; assistaClique no link para iniciar o vídeo
Bernard revela medo e plano para fugir da Ucrânia; assista

Já Bernard pode enfrentar problemas por causa dos conflitos na Ucrânia. O jogador manifestou preocupação com a sua família em Donetsk e revelou até um plano de fuga caso a situação se agrave. Esportivamente seu clube, o Shakhtar, teve dois jogos cancelados e é impossível no momento o que pode acontecer com a liga ucraniana.

 

 

 

Agenda leve

 

Até a estreia contra a Croácia, nada de adversários da Copa do Mundo no caminho do Brasil. Depois de enfrentar a frágil África do Sul, o Brasil enfrentará dias antes da Copa, em junho, Sérvia e Panamá, adversários com estilos parecido com croatas mexicanos, duas das seleções no caminho do Brasil na primeira fase.

 

Confiança total

 

O título da Copa das Confederações devolveu o clima otimista à Seleção. Luiz Felipe Scolari tem insistido a cada entrevista em colocar o Brasil como favorito ao título ao lado de outras seleções. Os jogadores seguem a mesma linha.

 

Felipão fez nós jogadores entender o que é vestir essa camisa, o que seria essa Copa das Confederações e a Copa do Mundo no Brasil. Ele conseguiu passar isso para o povo. Quando a torcida vê essa entrega total, junta torcedor e jogador, daí vai ser difícil de perder esse título

Fred atacante da Seleção

 

Estaríamos prontíssimos (se a Copa fosse hoje) . Todos querem mostrar trabalho. Se fosse amanhã a estreia tenho certeza que todos estariam prontos

David Luiz zagueiro da Seleção

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s