Veja ‘homem-ímã’ e outras pessoas com habilidades curiosas

Novo ‘homem-ímã’
O bósnio Muhibija Buljubasic, de 56 anos, foi fotografado segurando diversos objetos apenas com a pele, o que lhe rendeu o apelido de “homem-ímã”. Sem nenhum tipo de preparação especial, o homem é capaz de segurar colheres, garfos, facas, utensílios de cozinha e até outros objetos que não sejam necessariamente de metal como controle remoto e até um smartphone (leia a matéria).

Muhibija Buljubasic mantém colheres e até smartphone preso ao corpo durante demonstração na Bósnia (Foto: Dado Ruvic/Reuters)
Muhibija Buljubasic mantém colheres e até smartphone preso ao corpo durante demonstração na Bósnia (Foto: Dado Ruvic/Reuters)

O homem-ímã original
No fim de 2013, o georgiano Etibar Elchiyev, também conhecido como “homem-ímã”, posou  com 53 colheres de metal magnetizadas em seu corpo, para quebrar o próprio recorde do Guinness Book, de mais colheres presas ao corpo. Em 2012, Etibar já havia entrado para o Livro dos Recordes ao manter 50 colheres presas ao corpo (leia a matéria).

O georgiano Etibar Elchiyev posa com 53 colheres presas ao corpo em tentativa de recorde (Foto: David Mdzinarishvil/Reuters)
O georgiano Etibar Elchiyev posa com 53 colheres presas ao corpo em tentativa de recorde (Foto: David Mdzinarishvil/Reuters)

Homem-camelo
Um vídeo publicado em outubro de 2013 mostra um homem que ganhou o apelido de “homem-camelo”, devido a uma habilidade de conseguir armazenar água dentro de si e utilizá-la a qualquer momento. Após consumir uma garrafa d’água inteira, o homem consegue jogar todo o líquido de volta para o recipiente, enchendo-o completamente, e até “escovar os dentes” com a água (leia a matéria).

Homem mostrou habilidade bizarra de armazenar água no estômago e devolver quando desejar (Foto: Reprodução/LiveLeak/Lima249 )
Homem mostrou habilidade bizarra de armazenar água no estômago e devolver quando desejar (Foto: Reprodução/LiveLeak/Lima249)

Mulher-borracha
A cortorcionista conhecida como Zlata exibiu em setembro de 2013 suas “habilidades” nas ruas da Alemanha e chamou a atenção da população ao faz poses inusitadas em pontos de ônibus, ruas e jardins de Bergisch-Gladbach. Por ser considerada a mulher mais flexível do mundo, ela ficou conhecida como “mulher-borracha” (leia a matéria)

Zlata faz pose "inusitada" em um ponto de ônibus de Bergisch-Gladbach (Foto: Rolf Vennenbernd/ AFP)
Zlata faz pose “inusitada” em um ponto de ônibus de Bergisch-Gladbach (Foto: Rolf Vennenbernd/ AFP)

Dentes de aço
Apelidado de Mr. T (por sua semelhança ao ator americano da antiga série Esquadrão Classe A), o taxista panamenho Andrés Gardin, de 64 anos, tentou entrar para o Guinness em maio de 2013 ao descascar com os dentes 500 cocos em seis horas. Gardin, que também ganhou apelidos como “pelacocos”, é famoso na região por descascar cocos com os próprios dentes desde quando era criança (leia a matéria).

Entre os apelidos, ele é chamado de 'Mr. T' e 'pelacocos' (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)
Entre os apelidos, ele é chamado de ‘Mr. T’ e ‘pelacocos’ (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

Orelha de ferro
Em novembro de 2012, o georgiano Lasha Pataraia puxou um caminhão de oito toneladas com sua orelha durante um treino em Rustavi, na Geórgia. O esportista de 32 anos tentou quebrar o recorde mundial usando nada mais do que sua “orelha de ferro” para arrastar o veículo (leia a matéria).

Lasha Pataraia vai tentar recorde neste mês. (Foto: David Mdzinarishvili/Reuters)
Lasha Pataraia tenta recorde ao puxar caminhão apenas com uma das orelhas (Foto: David Mdzinarishvili/Reuters)

Garoto flexível
O indiano Rohan Ajit Kokane, de 11 anos, passou de patins por baixo de obstáculos colocados a 17,14 centímetros acima do chão. Com uma abertura total de pernas, Kokane exibiu sua habilidade em um shopping de Hong Kong, na China, em julho de 2012 (leia a matéria).

Kokane exibiu sua habilidade em um shopping de Hong Kong (Foto: Philippe Lopez/AFP)
Kokane exibiu sua flexibilidade em um shopping de Hong Kong (Foto: Philippe Lopez/AFP)

Homem-borracha
Em agosto de 2010, durante o festival Fringe, maior celebração artística anual do mundo, em Edimburgo, na Escócia, um homem foi visto carregando um “homem borracha”, que conseguiu contorcer suas pernas e fazer com que coubesse em uma bacia. O evento ao longo dos anos tem revelado grandes talentos, e se tornou atração obrigatória para agentes e empresários do entretenimento (leia a matéria).

'Homem-borracha' é carregado em bacia, nesta sexta-feira, no festival Edinburgh Fringe, maior celebração artística anual do mundo. (Foto: David Cheskin/AP)
‘Homem-borracha’ é carregado em bacia, nesta sexta-feira, no festival Edinburgh Fringe, maior celebração artística anual do mundo. (Foto: David Cheskin/AP)

Homem mais flexível da Índia
Vijay Sharma, de 27 anos, foi considerado o homem mais flexível da Índia, e consegue dobrar a perna em até 180 graus, para frente e para trás. Por causa de sua incrível flexibilidade, Sharma, que mora no estado indiano de Rajasthan, chega a girar a perna sobre a cabeça, e foi fotografado em março de 2010 tomando refrigerante e segurando a garrafa com os dedos dos pés (leia a matéria).

Vijay Sharma, de 27 anos, é o homem mais flexível da Índia. Ele consegue dobrar a perna em até 180 graus, para frente e para trás. Por causa de sua incrível flexibilidade, Sharma, que mora no estado indiano de Rajasthan, chega a girar a perna sobre a cabe (Foto: Barcroft Media/Getty Images)
Vijay Sharma, de 27 anos, segura a garrafa de refrigerante com um dos pés, mostrando sua impressionante flexibilidade(Foto: Barcroft Media/Getty Images)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s