RoboCop | Joel Kinnaman diz que aceitou viver Alex Murphy por causa de José Padilha

Ator diz que acompanha o trabalho do diretor desde Tropa de Elite

Natália Bridi – Omelete

robocopJoel Kinnaman, protagonista do RoboCop de José Padilha (Tropa de Elite) explicou ao IGN o porquê de ter aceitado o papel de Alex Murphy no remake.

José Padilha, Joel Kinnaman e Michael Keaton virão ao Brasil para promover o remake de RoboCop

Segundo o ator, Padilha foi a razão pela qual ele assinou o contrato: “Quando ouvi que fariam uma nova versão de RoboCop pensei, ‘Sim, isso é interessante. Provavelmente assistirei isso em algum momento, mas não estou interessado em participar’. Mas então descobri que  José Padilha queria fazer o filme e queria me conhecer, o que me deixou muito lisonjeado. Acompanho seu trabalho muito antes de RoboCop e fiquei muito impressionado com sua análise política do Brasil e seu estilo de filmar. A qualidade das cenas de ação que ele mistura com uma sensibilidade visual forte e atuações contundentes. Para mim, ele é um dos maiores novos diretores. Depois de conhecê-lo e de ele me contar a sua visão da história, o [remake] se tornou algo que eu realmente queria fazer. E precisei lutar para isso. Não foi um papel conquistado facilmente. Precisei fazer três testes. E foi enquanto eu estava filmando The Killing em Vancouver, precisava ficar para cima e para baixo, [entre o Canadá e os EUA]“.

Além de Kinnaman (Alex Murphy/RoboCop), o elenco conta com Abbie Cornish (esposa de Murphy), Gary Oldman (como o cientista que cria a máquina), Michael Keaton (presidente da OCP), Samuel L. Jackson (um carismático megaempresário de televisão), entre outros.

O roteiro de Josh Zetumer ganhou uma revisão de Nick Schenk (Gran Torino) e depois de James Vanderbilt (ZodíacoO Vingador do Futuro). Leia a sinopse completa do remake.

RoboCop chegará aos cinemas em 21 de fevereiro.

Leia mais sobre RoboCop.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s