Idosa de 81 anos é presa nos EUA ao alimentar ursos com ração para cães

Mary Musselman foi presa após alimentar repetidamente ursos da região com ração para cachorro (Foto: Divulgação/Highlands County Jail)Mary Musselman foi presa após alimentar repetidamente ursos da região com ração para cachorro (Foto: Divulgação/Highlands County Jail)

Uma senhora de 81 anos foi presa na pequena cidade de Sebring, na Flórida (EUA), após repetidamente alimentar ursos da região com comida de cachorro, mesmo sendo alertada diversas vezes por oficiais da Comissão de Conservação de Vida Marinha e Selvagem da Flórida (FWC, em inglês).

Mary Musselman, uma professora aposentada de educação física, foi abordada pela organização duas vezes no fim de 2013, e recebeu panfletos e vídeos explicando por que não poderia continuar dando comida aos animais, de acordo com o jornal “ABC Action News”.

Musselman teria chegado a colocar até 18 potes com ração de cachorro para que os ursos pudessem se alimentar.

A senhora, no entanto, ignorou todos os avisos, e acabou sendo colocada em condicional por um ano, com obrigação de receber agentes da FWC semanalmente em sua casa.

Porém, a idosa afirmou aos agentes que não iria parar, mesmo sabendo que isso influenciaria no comportamento dos ursos, fazendo com que eles perdessem o medo de seres humanos, o que pode aumentar o número de incidentes graves.

No início do ano, Musselman foi detida novamente e chegou a resistir à prisão, ameaçando os policiais que a prenderam. Ao juiz, ela alegou que alimentava os ursos porque acreditava que eles morreriam de fome se não o fizesse, apesar de todas as orientações da Comissão do estado.

A idosa está presa na cadeia do condado de Highlands e não teve fiança estabelecida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s