Massa estreia na Williams com 2º melhor tempo e 47 voltas em teste

O brasileiro Felipe Massa fez sua primeira atividade de pista como piloto da Williams nesta quinta-feira, terceiro dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera. Depois de observar o finlandês Valtteri Bottas guiar o carro da equipe nos dois primeiros treinos, o paulista finalmente assumiu o volante do carro da escuderia britânica para dar 47 voltas e encerrar o dia fazendo o segundo melhor tempo, com a melhor marca de 1min23s700.

Felipe Massa foi superado apenas pelo dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, durante os testes desta quinta-feira, em Jerez Foto: Getty Images
Felipe Massa foi superado apenas pelo dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, durante os testes desta quinta-feira, em Jerez
Foto: Getty Images

 

Massa assinou com a equipe Williams depois de ser dispensado pela Ferrari, que optou por não renovar o contrato do piloto brasileiro e recontratar o finlandês Kimi Raikkonen para ser o companheiro de Fernando Alonso.

 

O paulista foi titular da escuderia italiana entre 2006 e 2013 e teve seu melhor momento na temporada de 2008, quando foi vice-campeão do Mundial. Na ocasião, ele perdeu a disputa para o britânico Lewis Hamilton por apenas um ponto no campeonato encerrado no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

 

Massa assinou com a equipe Williams depois de ser dispensado pela Ferrari, que optou por não renovar o contrato do piloto brasileiro Foto: Williams F1/MF2 / Divulgação
Massa assinou com a equipe Williams depois de ser dispensado pela Ferrari, que optou por não renovar o contrato do piloto brasileiro
Foto: Williams F1/MF2 / Divulgação

A tabela de tempos de quinta-feira em Jerez de la Frontera foi liderada pelo dinamarquês Kevin Magnussen, que andou como titular da McLaren pela primeira vez. O jovem piloto anotou 1min23s276, seguido justamente pelo brasileiro da Williams. Lewis Hamilton ficou em terceiro, à frente de Jenson Button, da McLaren, e Fernando Alonso, que pela primeira vez dirigiu o modelo da Ferrari para o Mundial de 2014 e também enfrentou dificuldades com o carro.

 

O dia mais uma vez foi marcado pelos problemas dos carros com motor Renault, especialmente a Red Bull, equipe vencedora dos últimos quatro campeonatos da Fórmula 1. O RB10 pilotado por Daniel Ricciardo ficou parado no meio do caminho logo na primeira saída dos boxes e completou apenas três voltas no circuito espanhol.

 

Já a Marussia mandou à pista pela primeira vez o MR03, seu modelo para 2014, que foi pilotado pelo britânico Max Chilton.

 

Veja o resultado dos testes de quinta-feira em Jerez de la Frontera:
1. Kevin Magnussen (DIN/McLaren) – 1min23s276 (52 voltas)
2. Felipe Massa (BRA/Williams) – 1min23s700 (47 voltas)
3. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1min23s952 (62 voltas)
4. Jenson Button (ING/McLaren) – 1min25s030 (40 voltas)
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1min25s495 (57 voltas)
6. Nico Hulkeberg (ALE/Force India) – 1min26s096 (17 voltas)
7. Jean Eric-Vergne (FRA/Toro Rosso) – 1min29s915 (29 voltas)
8. Adrian Sutil (ALE/Sauber) – 1min30s161(34 voltas)
9. Robin Frijns (HOL/Caterham) – sem tempo (10 voltas)
10. Max Chilton (ING/Marussia) – sem tempo (5 voltas)
11. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – sem tempo (3 voltas)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s